Gaudium news > Arquidiocese de São Paulo publica edital da Medalha São Paulo Apóstolo 2024

Arquidiocese de São Paulo publica edital da Medalha São Paulo Apóstolo 2024

O objetivo deste prêmio é valorizar, estimular e dinamizar a vida eclesial e pastoral na Arquidiocese.

Arquidiocese de Sao Paulo publica edital da Medalha Sao Paulo Apostolo 2024

Foto: Divulgação/Arquidiocese de São Paulo.

São Paulo (18/06/2024 08:00, Gaudium Press) A Arquidiocese de São Paulo divulgou o edital para as inscrições dos candidatos à Medalha São Paulo Apóstolo 2024. O objetivo deste prêmio é valorizar, estimular e dinamizar a vida eclesial e pastoral na Arquidiocese.

De acordo com o edital da premiação, seguindo recomendações do Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, esta edição reconhecerá e valorizará pessoas que se desta­cam em obras de caridade em diversos âmbitos eclesiais.

Categorias da premiação

Dentre as categorias desta edição da Medalha São Paulo Apóstolo estão sete que serão concedidas a pessoas (Testemunho laical; Serviço sacerdotal; Ação caritativa e de promoção humana; Ação missionária; Inovação na metodologia pastoral; Educação cristã; Defesa e promoção da vida e da dignidade humanas) e três para instituições e entidades (Cultura; Comunicação; e Serviço social).

Os candidatos terão até o dia 31 de julho para se inscrever na premiação. Os ganhadores serão divulgados no website da Arquidiocese de São Paulo às 18h do dia 12 de agosto. Já a cerimônia de entrega da Medalha será realizada no dia 27 de agosto, às 20h, no Teatro Tuca (Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes).

Medalha São Paulo Apóstolo

Instituída no ano de 2015, a Medalha São Paulo Apóstolo surgiu no contexto das comemorações dos 270 anos de criação da Diocese de São Paulo. Na ocasião, o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, ressaltou que “todos os Batizados foram constituídos como povo de Deus e são participantes do múnus sacerdotal, profético e régio do próprio Cristo” e acrescentou que a homenagem também é um “incentivo para que floresça mais abundantemente a vida eclesial e pastoral nesta cidade imensa”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas