Gaudium news > PL do aborto: CNBB se manifesta em defesa da vida

PL do aborto: CNBB se manifesta em defesa da vida

A entidade que representa os Bispos do Brasil se declara a favor da aprovação do PL 1904/2024.

PL do aborto CNBB se manifesta em defesa da vida

Foto: Reprodução/CNBB.

Redação (17/06/2024 10:09, Gaudium Press) A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifestou, através de uma nota, seu posicionamento em relação ao Projeto de Lei (PL) 1904/2024, sobre o aborto, que tramita no Congresso Nacional.

Se isentando da politização e ideologização do debate, os prelados reafirmaram “seu posicionamento de defesa e proteção da vida em todas as suas etapas, da concepção à morte natural” e seu empenho “na defesa das duas vidas, a da mãe e a do bebê”.

Permitamos viver a mulher e o bebê

A entidade se posiciona pela aprovação do PL 1904/2024, que altera o código penal brasileiro, ao equiparar a pena para o aborto após as 22 semanas de gestação com a de homicídio, uma vez que nesta idade gestacional o bebê já tem condições de vida fora do útero.

Recordando que a dignidade intrínseca e o direito à vida estão sob ameaça, a CNBB questiona: “Por que este desejo de morte? Por que não evitar o trauma do aborto e no desaguar do nascimento, se a mãe assim o desejar, entregar legalmente a criança ao amor e cuidados de uma família adotiva? Permitamos viver a mulher e o bebê”.

Matar o bebê não é uma solução

Tratando sobre o “crime hediondo do estupro”, os Bispos brasileiros pedem que os agressores sejam identificados e que a legislação seja rigorosa e eficaz na punição, ressaltando que “é ilusão pensar que matar o bebê seja uma solução. O aborto também traz para a gestante grande sofrimento físico, mental e espiritual. Algumas vezes até a morte”.

Por fim, a CNBB reforça seu posicionamento pela aprovação do PL 1904/2024, reiterando “sua posição em defesa da integralidade, inviolabilidade e dignidade da vida humana, desde a sua concepção até a morte natural”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas