Compromissos do Papa Francisco serão suspensos entre julho e agosto
De acordo com informações divulgadas pelo mestre de Cerimônias Litúrgicas Pontifícias, Mons. Diego Ravelli, o Santo Padre fará uma pausa nas liturgias públicas de 8 de julho a 1º de setembro.
Cidade do Vaticano (12/06/2024 12:39, Gaudium Press) Em preparação para a mais longa viagem internacional de seu pontificado e por conta do verão na Itália, a agenda de compromissos do Papa Francisco, de 87 anos, terá uma pausa entre os meses de julho e agosto. De acordo com informações divulgadas pelo mestre de Cerimônias Litúrgicas Pontifícias, Mons. Diego Ravelli, o Santo Padre fará uma pausa nas liturgias públicas de 8 de julho a 1º de setembro.
Audiências públicas suspensas em julho
Diferentemente de seus antecessores, durante seu pontificado, Francisco sempre optou por uma agenda de verão mais movimentada, renunciando ao tradicional retiro de verão na residência papal em Castel Gandolfo. Mantendo apenas a tradição de suspender as audiências públicas durante o mês de julho.
Celebrações litúrgicas presididas pelo Papa
No dia 29 de junho, Solenidade dos Santos Pedro e Paulo, o Pontífice presidirá a Santa Missa com a bênção dos Pálios. Já no dia 1º de julho, o Papa presidirá o Consistório Ordinário Público para a votação de algumas Causas de Canonização. No dia 7 de julho Francisco viajará até a cidade italiana de Trieste.
Viagens apostólicas confirmadas pelo Vaticano
Em setembro o Pontífice realizará uma série de viagens apostólicas. Entre os dias 2 a 13 de setembro, partirá para a Indonésia, Papua Nova-Guiné, Timor-Leste e Singapura. Essa será a sua viagem mais longa desde quando assumiu o pontificado. Já entre os dias 26 a 29 de setembro, o Papa Francisco viajará para Luxemburgo e Bélgica. (EPC)
Deixe seu comentário