Bomba da Segunda Guerra Mundial é encontrada nas proximidades de mosteiro cisterciense
Uma bomba não detonada da Segunda Guerra Mundial foi descoberta nas proximidades do mosteiro cisterciense de São Marienthal, na Alemanha
Redação (06/06/2024 07:00, Gaudium Press) Uma bomba da Segunda Guerra Mundial foi encontrada durante as obras na rodovia federal 99, na Saxônia, perto da fronteira com a Polônia. O artefato pesa cerca de 100 quilos e não tinha sido detonado.
Os trabalhos foram imediatamente suspensos e as forças policiais foram acionadas. Um perímetro de segurança de 600 metros foi posto em ação, e todos os moradores tiveram que deixar suas casas temporariamente até a desativação da bomba. Também houve evacuação na parte polonesa.
Foram igualmente evacuadas as religiosas do mosteiro de São Marienthal, o mais antigo mosteiro cisterciense em atividade na Alemanha. Fundado no século XIII, o mosteiro abriga uma valiosa coleção de manuscritos.
A operação para desativamento da bomba começou por volta das 18h15 e durou cerca de meia hora. Após o trabalho dos peritos, os moradores da região puderam retornar às suas casas. (FM)
Deixe seu comentário