Morreu o cristão paquistanês atacado por muçulmanos em 25 de maio
Nazir Masih, cristão de 72 anos, faleceu após ser brutalmente atacado por muçulmanos no Paquistão. Ele havia passado por duas cirurgias.
Redação (04/06/2024 17:12, Gaudium Press) Nazir Masih, o cristão de 72 anos brutalmente atacado por muçulmanos no Paquistão, faleceu devido aos ferimentos, quase duas semanas após a agressão, afirmaram fontes policiais. Ele residia na província de Punjab e foi falsamente acusado de ter queimado páginas do Corão, o que constitui um crime de blasfêmia.
Assim que o boato se espalhou, uma multidão o agrediu violentamente e também ameaçou sua família, que teve que fugir de sua residência, a qual também era o local onde ele realizava seu ofício de sapateiro, uma fábrica de sapatos.
Sua morte ocorreu ontem, segunda-feira, após Nazir passar por duas cirurgias sem sucesso para tratar de múltiplas contusões na cabeça.
Leia também Paquistão: família cristã brutalmente agredida por muçulmanos
O impacto do ataque não se limitou apenas a ele e sua família, mas também afetou outras famílias cristãs que tiveram que deixar a colônia de Mujadih.
O funeral foi realizado por dois pastores protestantes locais, e também contou com a presença de dois sacerdotes da região de Sargodha, expressando a solidariedade da Igreja.
O enterro ocorreu sob rígidas medidas de segurança, enquanto numerosos muçulmanos estão enfrentando processos legais devido aos eventos ocorridos.
Deixe seu comentário