EUA: Ordenação de 11 sacerdotes em Los Angeles
É a maior ordenação de sacerdotes nos últimos 16 anos, nesta importante arquidiocese dos EUA.
Redação (04/06/2024 12:02, Gaudium Press) No último sábado, 1 de junho, 11 sacerdotes foram ordenados na Arquidiocese de Los Angeles, marcando a maior ordenação de sacerdotes em 16 anos. Os novos sacerdotes têm idades compreendidas entre os 28 e os 40 anos, sendo que vários deles têm 33 anos, a idade que Cristo morreu na cruz para a nossa Redenção. Esta nova geração de ministros é uma luz de esperança para uma diocese que enfrentou grandes desafios no passado.
O Arcebispo José H. Gomez presidiu a cerimônia de ordenação e, em sua homilia, destacou que “cada ordenação é especialmente um momento para todos nós darmos graças a Deus pelo dom do sacerdócio. […] O sacerdote é ordenado in persona Christi, para ser a imagem viva de Jesus […]. Hoje dareis a vossa vida a Jesus e, em troca, Jesus vos fará instrumentos do seu amor. Através de seus lábios, ele proclamará sua palavra de verdade e pronunciará suas palavras de perdão. Nas vossas mãos, Ele descerá do céu para dar o seu Corpo pela vida do mundo; derramará o seu Sangue para a nossa salvação”.
“Lembrem-se do que Jesus lhes diz hoje: ‘Não fostes vós que me escolhestes, mas eu que vos escolhi e vos designei para irdes e dardes frutos que permanecerão’. O vosso sacerdócio será sempre fecundo se permanecerdes enraizados no seu amor”.
Mais adiante, Dom Gomez mencionou o Reavivamento Eucarístico nos Estados Unidos, com a grande Peregrinação Eucarística Nacional de 10 mil quilômetros, cobrindo 65 dioceses ao longo de quatro itinerários diferentes e que será concluído no Congresso Eucarístico Nacional, em Indianápolis, a ser realizado de 17 a 21 de julho.
“Há algo acontecendo no mundo hoje, algo emocionante. Há um novo movimento do Espírito. As pessoas estão procurando por um sentido na vida, e estão encontrando Deus! As pessoas estão procurando amor, e estão voltando para Jesus!”, ressaltou o arcebispo.
“Por meio do vosso sacerdócio, Jesus virá buscar e salvar os perdidos para reunir em um só todos os seus filhos dos confins da terra”, e acrescentou “Que momento emocionante para ser sacerdote!”
Dom Gomez concluiu sua homilia, dirigindo-se a Nossa Senhora: “Confiemos os nossos novos sacerdotes ao Coração da Virgem Maria, Mãe do Justo Amor e Mãe dos Sacerdotes. Peçamos a sua intercessão por todos os nossos sacerdotes! E que Ela conquiste muito mais vocações para o sacerdócio e para a vida consagrada!”
Os novos sacerdotes são: Thomas James Green, Miguel Cabrera, Joseph Eunwoo Cho, Stephen Philip Watson, Eduardo Pruneda Tovar, Marko Rudela, Anthony Huynh, Alejandro Reynaga, Jaime Arriaga, Eric Adalverto Mejia e Lucio Trinidad Moreno. Todos completaram de cinco a sete anos de formação teológica no Seminário São João de Camarillo, precedidos por quatro anos no Centro Rainha dos Anjos, além de servir como diáconos por um ano, em diferentes paróquias da Arquidiocese.
Deixe seu comentário