Relíquia de São Francisco de Assis peregrina pelo Egito
Relicário em formato de busto do Santo de Assis está peregrinando pelas terras do Nilo, em seu interior está um fragmento do seu hábito.
Cairo – Egito (31/05/2024 14:57, Gaudium Press) Oito séculos após a histórica viagem de São Francisco de Assis ao Egito, uma relíquia do Santo voltou temporariamente ao país. Um relicário em formato de busto do religioso está peregrinando pelas terras do Nilo, em seu interior está um fragmento do seu hábito.
Peregrinação deverá seguir até o dia 2 de junho
A relíquia, que foi emprestada pelos monges franciscanos da região italiana da Toscana, chegou ao Cairo no dia 23 de maio. De lá viajou até a Alexandria, visitando ainda Minya, Assiut, Qena e Luxor. A previsão é que ela retorne ao país de origem no dia 2 de junho.
800 anos dos Estigmas de São Francisco
O objetivo desta peregrinação é o de inspirar os fiéis no Egito a seguirem os passos do Santo de Assis e trazer de volta a espiritualidade franciscana. Além disso, a iniciativa ocorre dentro das celebrações pelos 800 anos dos Estigmas de São Francisco.
Visita de São Francisco de Assis ao Egito
Durante o período das Cruzadas, São Francisco de Assis viajou até o Egito para se encontrar com o sultão al-Kamel, então governante do país. O Santo permaneceu vários dias atrás das linhas inimigas junto de al-Kamel. (EPC)
Deixe seu comentário