“Adorem o Corpo e o Sangue de Cristo com viva Fé”, exorta Papa Francisco
Ao aproximarmo-nos da Solenidade de Corpus Christi peçamos ao Senhor que o seu Espírito de amor faça de nós uma oferta perene, para a glória de Deus.
Cidade do Vaticano (29/05/2024 15:45, Gaudium Press) Ao final da Audiência Geral desta quarta-feira, 29 de maio, véspera da Solenidade de Corpus Christi, o Papa Francisco destacou que este é o mistério central na vida de cada cristão e na vida da Igreja, e que através do mistério da Eucaristia, Jesus “se faz presente por meio do Espírito Santo para permanecer sempre conosco e transformar a nossa vida”.
Que o Espírito Santo nos conduza a Jesus presente na Eucaristia
Francisco também convidou os peregrinos presentes na Praça de São Pedro e aos fiéis em geral para que adorem o Corpo e o Sangue de Cristo com viva Fé. “Que o Espírito Santo nos conduza a Jesus presente na Eucaristia, mistério de amor, fonte de graça, de alegria e de luz, amparo nas dificuldades e conforto na dor”, afirmou o Pontífice.
“Ao aproximarmo-nos da Solenidade de Corpus Christi peçamos ao Senhor que o seu Espírito de amor faça de nós uma oferta perene, para a glória de Deus e o bem do seu Povo santo. Que Jesus Sacramentado vos abençoe e a Virgem Santa, sacrário puríssimo de sua presença, cuide de vós”, concluiu.
Celebrações de Corpus Christi na Basílica de São João de Latrão
Neste ano de 2024, o Papa Francisco voltará a presidir as celebrações de Corpus Christi na Basílica de São João de Latrão após um intervalo de seis anos.
Segundo o mestre de cerimônias papais, Dom Diego Ravelli, a cerimônia solene terá início às 17h do próximo domingo, dia 2 de junho. Logo depois da Santa Missa, haverá uma procissão até a Basílica de Santa Maria Maior, onde será dada a bênção eucarística. (EPC)
Deixe seu comentário