29 novos sacerdotes do Opus Dei são ordenados em Roma
Esta cerimônia de ordenação sacerdotal foi presidida por Dom Paul Toshihiro Sakai, na Basílica Romana de Santo Eugênio.
Roma – Itália (27/05/2024 14:04, Gaudium Press) Na manhã do último sábado, 25 de maio, Dom Paul Toshihiro Sakai, Bispo Auxiliar de Osaka-Takamatsu (Japão), presidiu a ordenação de 29 novos sacerdotes da prelazia do Opus Dei. A cerimônia litúrgica aconteceu na Basílica Romana de Santo Eugênio e contou com a presença de familiares e amigos dos ordenandos.
Os novos sacerdotes ordenados nesta cerimônia eram provenientes de 19 nacionalidades diferentes nos cinco continentes: Austrália, Áustria, Brasil, Camarões, China, Congo, El Salvador, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, França, Itália, Japão, México, Nigéria, Paraguai, Quênia, Suécia e Suíça.
O sacerdote não deve viver para si mesmo
Em sua homilia, Dom Sakai recordou aos ordenandos que o sacerdote não deve mais viver para si mesmo, mas para aquele que morreu e ressuscitou por ele (2 Coríntios 5, 15). Além disso, o padre católico deve ser um bom pastor, como Cristo e uma boa ovelha que ouve a voz do Bom Pastor e a segue.
Logo depois, o prelado apresentou um provérbio japonês aos novos sacerdotes: “Quanto mais um grão de arroz cresce, mais ele se curva”. Em seguida, explicou que “quanto mais experiência você adquirir como sacerdote, mais importante será que você se torne mais humilde. Se você for humilde, dará mais frutos”.
O sacerdócio é um grande dom para toda a Igreja
Ao término da cerimônia, o prelado do Opus Dei, Monsenhor Fernando Ocáriz, manifestou sua gratidão e carinho aos novos sacerdotes e às suas famílias que “experimentaram de forma especial a proximidade de Deus. O sacerdócio é um grande dom para vós e para toda a Igreja, e encoraja-nos a pôr em prática o que São Josemaría nos recomendou: viver em contínua gratidão a Deus”, concluiu. (EPC)
Deixe seu comentário