Presidentes da Bulgária e da Macedônia do Norte são recebidos pelo Papa no Vaticano
Após conversarem individualmente com o Pontífice, os governantes se reuniram com o Cardeal Secretário de Estado, Dom Pietro Parolin.
Cidade do Vaticano (23/05/2024 12:18, Gaudium Press) Na manhã desta quinta-feira, 23 de maio, o Papa Francisco recebeu no Palácio Apostólico do Vaticano, em duas em audiências privadas individuais, Gordana Siljanovska-Davkova, Presidente da República da Macedônia do Norte, e Rumen Georgiev Radev, Presidente da Bulgária.
Os encontros cordiais com o Santo Padre duraram por volta de 35 minutos. Em seguida, os dois governantes se reuniram com o Cardeal Secretário de Estado, Dom Pietro Parolin, na Secretaria de Estado.
Audiência com o Presidente da Bulgária
Após a audiência com o presidente Radev, o Pontífice presenteou o Chefe de Estado com um baixo-relevo de bronze intitulado ‘Diálogo entre Gerações’, volumes de documentos papais, a Mensagem para a Paz deste ano e o livro sobre a ‘Statio Orbis’ de 27 de março de 2020, editado pela LEV. Rumen Radev, por sua vez, presenteou o Santo Padre com um ícone dos Santos Cirilo e Metódio.
Audiência com a Presidente da Macedônia do Norte
De acordo com o diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Matteo Bruni, durante a conversa com Siljanovska-Davkova o Papa recordou que a Macedônia do Norte é a terra de Santa Teresa de Calcutá. Em seguida, Francisco presenteou a presidente com um baixo-relevo de bronze intitulado ‘Acolhida’, volumes de documentos papais, a Mensagem para a Paz deste ano e o livro sobre a ‘Statio Orbis’ de 27 de março de 2020, editado pela LEV. A líder macedônia, por sua vez, ofereceu ao Pontífice um ícone de Nossa Senhora Pelagonitissa e um baixo-relevo de madeira, obra de artesãos locais. (EPC)
Deixe seu comentário