Papa Francisco recebe o presidente da Letônia no Vaticano
O encontro com o Pontífice ocorreu na Residência Apostólica Vaticana e durou por volta de trinta e cinco minutos.
Cidade do Vaticano (16/05/2024 10:22, Gaudium Press) Na manhã desta quinta-feira, 16, o Papa Francisco recebeu em audiência privada, na Residência Apostólica Vaticana, o presidente da República da Letônia, Edgars Rinkevics, que estava acompanhado por sua comitiva. O encontro durou por volta de trinta e cinco minutos.
Logo depois de conversar com o Pontífice, o governante letão se dirigiu à Secretaria de Estado onde se reuniu com o secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, acompanhado pelo Monsenhor Daniel Pacho, subsecretário para o Setor Multilateral da Seção para as Relações com os Estados e as Organizações Internacionais.
Assuntos abordados
De acordo com informações divulgadas pela Sala de Imprensa da Santa Sé, “durante as conversas cordiais na Secretaria de Estado foi expressa a satisfação pelas boas relações existentes entre a Santa Sé e a República da Letônia, observando a importância da Fé Cristã na sociedade letã”.
A nota publicada pelo Vaticano destaca que, ao longo da visita à Secretaria de Estado, também se tratou “sobre o conflito em andamento na Ucrânia, ressaltando o papel da Comunidade internacional na busca de soluções pacíficas, e sobre os desafios colocados pela Inteligência Artificial e pelo desenvolvimento de novas tecnologias”.
Troca de presentes
Ao término do encontro ocorreu a tradicional troca de presentes entre o Santo Padre e o presidente da Letônia. O Papa Francisco presenteou Edgars Rinkevics com um baixo-relevo de bronze intitulado ‘As boas-vindas’, os volumes de documentos papais e a Mensagem para o Dia Mundial da Paz de 2024.
Já o governante letão ofereceu ao Santo Padre uma placa de prata baseada na fotografia ‘Riga Panorama’, do fotógrafo Ilmars Znotins da Chancelaria da Presidência da Letônia, o brasão da República da Letônia e a inscrição dos presidentes. (EPC)
Deixe seu comentário