Gaudium news > França: Peregrinação nacional para a reabertura da Catedral de Notre-Dame

França: Peregrinação nacional para a reabertura da Catedral de Notre-Dame

Sete rotas de peregrinação que atravessam a França convergirão para a Catedral Notre-Dame de Paris, no dia 14 de setembro. Cada uma terá a proteção de um santo. “Os grandes santos que nos precederam nos mostraram o caminho”.

carte 7routes.png

Redação (10/05/2024 09:42, Gaudium Press) A partir de 28 de julho e ao longo de 7 semanas, 7 rotas de peregrinação que atravessam a França vão convergir para a Catedral de Paris no dia 14 de setembro, por ocasião da reabertura da icônica igreja, cinco anos após o incêndio que ameaçou sua completa destruição.

Cada rota estará sob a proteção de um santo, cuja imagem será levada em procissão. Naturalmente, cada peregrino poderá ingressar na rota que lhe for mais conveniente, individualmente ou em grupo, e pelo tempo que desejar.

No dia 14 de setembro, será realizada uma vigília de oração em Paris para celebrar a chegada a Notre-Dame, seguida por uma missa em 15 de setembro, presidida pelo arcebispo de Paris na Igreja de Saint-Sulpice, que até agora funcionou como uma catedral.

Fundamentada pelo amor à Igreja e movida pelo desejo de unidade, a peregrinação de Notre-Dame das 7 Rotas é dirigida a todos aqueles que se deixam tocar pelo apelo de Maria.

A peregrinação de São Bento José Labre, norte, partirá de Boulogne sur Mer; a de São Miguel, noroeste, do Mont Saint-Michel; a de Santa Joana d’Arc, leste, do Santuário de Mont Saint-Odile; a de Santa Ana, Bretanha sul, de Quimper; a peregrinação de São Martinho, oeste, de Saint-Martin-de-Ré; a de Santiago, sudoeste, Brive la Gaillarde; e a de São José, sudeste, Basilique Notre-Dame de Fourvière – Lyon. No total, todos os extremos da França convergirão para a Notre-Dame.

Uma peregrinação especial, Coroa Marial, sairá de Nanterre e percorrerá os subúrbios parisienses. Estes peregrinos da Coroa Marial levarão uma imagem de Nossa Senhora da Ternura.

A peregrinação contou com o apoio do presidente da Conferência Episcopal Francesa, Dom Éric de Moulins-Beaufort.

Para obter mais informações acesse  https://les7routes.fr/

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas