Cardeal Ambongo: Igreja na África unida contra a tentativa de normalizar uniões não legítimas
O cardeal arcebispo de Kinshasa concedeu uma coletiva de imprensa após o encontro dos delegados da África para o Sínodo.
Redação (02/05/2024 10:51, Gaudium Press) O Cardeal Fridolin Ambongo, Arcebispo de Kinshasa e presidente do Simpósio das Conferências Episcopais da África e Madagascar (SECAM), concedeu uma coletiva de imprensa no dia 25, após a reunião de 4 dias dos delegados que representarão a África na próxima sessão do Sínodo dos Bispos, em Roma.
O cardeal Ambongo ecoou as recentes palavras do cardeal africano Sarah, instando os bispos africanos a se tornarem “defensores da unidade da fé” e realizarem “um trabalho de caridade pastoral, recordando a verdade”.
“Acompanhei atentamente o discurso proferido pelo Cardeal Sarah (nos Camarões) e acredito que o que ele disse é verdade”, expressou o cardeal arcebispo de Kinshasa, que também faz parte do Conselho de Cardeais, conhecido como C9.
Ademais, o cardeal sublinhou a unidade do povo de Deus na África contra as tentativas de normalizar as uniões não legítimas, especialmente por meio de bênçãos a “casais do mesmo sexo”.
“A Igreja na África está unida em comunhão, não há divisão. Acho que as pessoas em todo o mundo concordam e compartilham a mesma opinião da Igreja na África”, afirmou o cardeal, acrescentando: “Esta é a razão pela qual não falaremos mais sobre Fiducia Supplicans; ela foi enterrada”.
Com informações Infocatólica
Deixe seu comentário