Papa Francisco visitará a cidade de Verona no próximo sábado
Na programação, divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé, estão previstos encontros com sacerdotes, religiosos, jovens e crianças, e com os detentos da Penitenciária de Montorio.
Cidade do Vaticano (16/05/2024 15:01, Gaudium Press) No dia 18 de maio, véspera da solenidade de Pentecostes, o Papa Francisco visitará a cidade italiana de Verona. Na programação, divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé, estão previstos encontros com sacerdotes, religiosos, jovens e crianças, e com os detentos da Penitenciária de Montorio.
A viagem do Santo Padre à região do Vêneto acontece um mês depois do pontífice ter visitado Veneza, em 28 de abril. O tema escolhido para esta viagem foi retirado do Salmo 85: ‘A justiça e a paz se beijarão’. “Verona é terra de encontro de povos, de diálogo,de confronto e, especialmente nestes tempos difíceis, a paz pode florescer”, afirmou o Bispo Diocesano, Dom Domenico Pompili.
Programação do Papa em Verona
Às 6h30 da manhã (horário local) do dia 18 de maio, o Papa Francisco decolará do heliporto do Vaticano. A previsão é que ele aterrisse na Praça adjacente ao Estádio Bentegodi, em Verona, às 8h. Ali será recebido pelos principais líderes religiosos e políticos da cidade e da região: Dom Domenico Pompili, Bispo de Verona; Luca Zaia, Presidente da Região do Vêneto; Demetrio Martino e Damiano Tommasi, Prefeito e Presidente da Câmara da cidade de Verona.
Em seguida, Francisco se deslocará até a Basílica de São Zeno, onde se encontrará com sacerdotes e consagrados. Ali o Santo Padre fará seu primeiro discurso. Logo depois, o Pontífice dirigirá uma saudação para crianças e jovens que estarão lhe esperando na praça, em frente à igreja.
Visita ao Presídio de Montorio
Às 10h15, o Papa chegará à Arena, onde presidirá o encontro ‘Arena da Paz – Justiça e Paz se beijarão’ e responderá a algumas perguntas dos presentes. Ao término deste encontro, o Santo Padre irá até o Presídio de Montorio, onde será recebido pela diretora Francesca Gioieni e pelo diretor da Polícia Penitenciária, Mario Piramide.
Após cumprimentar os agentes penitenciários, os detentos e os voluntários, o Pontífice proferirá um discurso e almoçará com os detentos. A previsão é que o Papa deixe a casa de detenção às 14h30, se deslocando de automóvel até o Estádio Bentegodi, onde, às 15h, presidirá a celebração de uma Santa Missa. Às 16h45, Francisco partirá para o heliporto do Vaticano. O pouso está previsto para acontecer por volta das 18h15. (EPC)
Deixe seu comentário