Incêndio destrói parte da Catedral de Diocese Católica nas Filipinas
“Ninguém quer que isto aconteça, mas podemos render-nos à misericórdia de Deus e ressuscitar destas cinzas, e trabalhar juntos para reconstruí-la”, afirmou o pároco.
Filipinas (24/04/2024 12:42, Gaudium Press) A catedral original da Diocese de Ilagan, localizada nas Filipinas, foi atingida por um terrível incêndio. O templo católico do século XVII passava por uma reforma, quando o fogo danificou toda a sua estrutura, causando o desabamento de grande parte do telhado.
O incêndio devastou tudo dentro da igreja
Segundo o pároco, Padre Ric-Zeus Angobang, “o incêndio devastou tudo dentro da igreja”. O sacerdote estava fora da Paróquia no momento em que o incêndio começou, mas segundo relatos que lhe chegaram, o fogo teve início por volta das 11h40. Os bombeiros foram acionados e demoraram cerca de uma hora para extinguir as chamas.
As autoridades locais seguem investigando a causa do incidente. De acordo com o Padre Angobang, o incêndio aconteceu enquanto os trabalhadores instalavam treliças de aço no teto da igreja. No cronograma da reforma constam obras de instalação de ventiladores de teto no interior da igreja. Esta era a primeira grande obra desde agosto de 2023, quando o sacerdote assumiu a paróquia.
Processo de reconstrução da Catedral
“Ninguém quer que isto aconteça, mas podemos render-nos à misericórdia de Deus e ressuscitar destas cinzas, e trabalhar juntos para reconstruí-la”, afirmou o pároco exortando aos fiéis paroquianos para que continuem a orar pela recuperação da Catedral.
A Igreja Paroquial de São Fernando, localizada na cidade de IIagan, tornou-se a primeira Catedral da Diocese, quando Ilagan foi estabelecida como Diocese no ano de 1970. No início do ano de 2000, uma nova catedral foi construída em sua localização atual, na cidade de Gamu, na província de Isabela. (EPC)
Deixe seu comentário