Sacerdote é baleado enquanto celebrava Missa em Myanmar
A motivação deste ataque covarde ainda é desconhecida e os atiradores permanecem foragidos.
Kachin – Myanmar (17/04/2024 17:05, Gaudium Press) Um sacerdote católico foi baleado enquanto celebrava uma Santa Missa no estado de Kachin, em Mianmar. De acordo com relatos publicados em veículos de mídia local, o ataque ocorreu no meio do violento conflito entre a junta militar e as forças de resistência da região.
Homens mascarados invadiram o templo católico
O caso aconteceu na igreja de São Patrício, na cidade de Mohnyin, localizada no norte de Mianmar. O Padre Paul Khwi Shane Aung presidia a Celebração Eucarística no momento em que um grupo de homens mascarados invadiu o templo e atirou contra o religioso, que teve que ser levado às pressas para um hospital em Mohnyin.
Motivação do ataque é desconhecida
A motivação deste ataque covarde ainda é desconhecida e os atiradores permanecem foragidos. O ataque levantou preocupações quanto à segurança dos religiosos na região. O grupo ‘Christian Solidarity International’ alertou, em fevereiro deste ano, para um aumento da violência contra a minoria cristã perseguida em Myanmar. Segundo a entidade, os cristãos “estão sujeitos a campanhas cruéis de limpeza étnica”.
Precisamos da luz da misericórdia de Deus
Em 2021, o Cardeal Charles Maung Bo, presidente da Conferência dos Bispos da Birmânia, exortou os católicos em Mianmar a partilharem a misericórdia de Deus diante do golpe militar que derrubou Aung San Suu Kyi e originou diversos casos de conflitos violentos no país. “Precisamos da luz da misericórdia de Deus em Mianmar”, afirmou o purpurado. (EPC)
Deixe seu comentário