Prelado ortodoxo é apunhalado em igreja na Austrália
Um prelado da Igreja Ortodoxa Assíria foi esfaqueado nesta segunda-feira em Sydney, Austrália, enquanto celebrava uma Missa
Redação (15/04/2024 16:30, Gaudium Press) Um prelado da Igreja Ortodoxa Assíria foi apunhalado enquanto celebrava uma Missa do Bom Pastor da comunidade assíria de Wakeley, no Oeste de Sydney.
O religioso, Mar Mari Emmanuel, foi hospitalizado devido a várias feridas. A agressão foi filmada, pois a celebração estava sendo transmitida pela internet. No vídeo, é possível ver o agressor, que empunha uma faca na mão direita, se aproximando do altar e ferindo o religioso.
Vários fiéis se precipitaram para ajudar o sacerdote e cessar a agressão. Alguns acabaram feridos e foram atendidos por paramédicos. Segundo informou a equipe de socorro, os quatro homens que ficaram feridos têm idades entre 20 e 70 anos e não correm risco de vida.
O agressor, que tem apenas 15 anos de idade, foi detido pela polícia e colocado em um lugar seguro, uma vez que o ataque provocou a indignação dos paroquianos.
O incidente ocorre dois dias após o ataque de faca que deixou seis mortos e vários feridos, alguns em estado crítico, em um centro comercial em Sydney. O autor do crime, um homem de 40 anos, foi abatido pela polícia. As motivações do crime ainda não são conhecidas.
Em um telegrama assinado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, o Papa Francisco enviou uma mensagem para expressar sua tristeza e proximidade com as vítimas do ataque, especialmente com as famílias e próximos que perderam seus entes queridos. (FM)
Deixe seu comentário