Comercial blasfemo contra a Eucaristia é retirado da mídia italiana
Na Itália, um comercial blasfemo, mostrando um padre distribuindo batatas fritas no lugar de hóstias eucarísticas, foi retirado do ar.
Redação (12/04/2024 12:03, Gaudium Press) A Associação Italiana de Ouvintes de Rádio e Televisão (AIART) solicitou a suspensão imediata de um comercial veiculado pela empresa italiana Amica Chips na segunda-feira, visto que este comercial ofende “a sensibilidade religiosa de milhões de católicos praticantes” e é “ultrajante” porque “banaliza a comparação entre a batata frita e a partícula consagrada”, […] “mostrando falta de respeito e criatividade”.
O comercial da Amica Chips – uma das principais marcas de batatas fritas da Itália – mostrava um mosteiro de religiosas se preparando para receber a Santa Comunhão. Um padre distribuía a “comunhão”, e as religiosas ficam surpresas ao ver que se tratava de batatas fritas. Enquanto isso a superiora observava despreocupadamente, comendo de um saco de batatas fritas. Como a âmbula estava vazia, antes da missa, a superiora havia colocado batatas fritas em vez de hóstias.
O comercial evidenciou uma “falta de respeito e criatividade”, afirmou AIART esta semana, argumentando que o anúncio era um “sinal revelador de desrespeito pelos usuários, sua identidade cultural e moral e sua dignidade como pessoas”.
Na terça-feira passada, a AIART declarou, em seu site, que o Instituto de Autodisciplina de Publicidade atendeu ao seu pedido de “suspensão imediata do comercial”. Giovanni Baggio, presidente da AIART, enfatizou que “não se devem ofender convicções morais, civis e religiosas”.
O jornal católico Avvenire também criticou o comercial, escrevendo em seu editorial que “Cristo foi reduzido a uma batata frita. Rebaixado e vilipendiado como há dois mil anos”.
Deixe seu comentário