Diocese na Nigéria batiza mais de 700 catecúmenos no Domingo de Páscoa
A celebração foi presidida pelo Bispo de Katsina, Dom Gerald Mamman Musa, que manifestou sua alegria pelo notável número de novos ingressantes na Igreja.
Katsina – Nigéria (11/04/2024 10:09, Gaudium Press) Apesar do clima crescente de perseguição religiosa e violência anticristã, a Igreja Católica continua florescendo na Nigéria. Prova disso foi a grande cerimônia litúrgica celebrada no último domingo de Páscoa na Diocese de Katsina, na qual foram batizados mais de 700 catecúmenos.
A celebração foi presidida pelo Bispo de Katsina, Dom Gerald Mamman Musa, que manifestou sua alegria pelo notável número de novos ingressantes na Igreja durante a primeira celebração da Páscoa desta Diocese, que foi instituída pelo Papa Francisco no dia 16 de outubro de 2023.
Deus está trabalhando
“Foi uma grande celebração, pois pela primeira vez tivemos padres reunidos na Catedral para aquela celebração. Tivemos mais de 700 pessoas que foram batizadas e receberam a Sagrada Comunhão. Esse é um número incrível”, expressou o prelado em entrevista concedida à ACI Africa.
Recordando os desafios enfrentados pela Igreja Católica e seus membros neste país, Dom Musa destacou que esta onda de novos fiéis é um sinal de que “Deus está trabalhando. Mesmo em lugares remotos, mesmo em lugares que você acha que têm minoria cristã, Deus está trabalhando”.
O Bispo de Katsina acredita que o número de convertidos à Fé Católica crescerá e que ainda mais pessoas receberão o sacramento do Batismo. “Acreditamos que teremos um maior número de pessoas que estarão mais comprometidas com a sua Fé”, destacou.
Sistema contínuo de formação na Fé
Ele assegura que a Diocese continuará apoiando os novos convertidos que abraçaram a Fé e que pretende desenvolver um sistema contínuo de formação de longo prazo, tanto para aqueles que se convertem à Fé, como para aqueles que estão na Fé.
“A formação não termina apenas com o catecismo que nos prepara para o Batismo ou para a Sagrada Comunhão. A formação na Fé deve durar toda a vida para que o nosso povo continue a crescer na Fé”, concluiu. (EPC)
Deixe seu comentário