Cardeal Pietro Parolin se encontra com o presidente do Brasil
O secretário de Estado do Vaticano veio ao Brasil para participar da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Brasília (09/04/2024 14:15, Gaudium Press) Na tarde da última segunda-feira, 8 de abril, o secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, chegou ao Brasil sendo recepcionado na Catedral da capital federal pelo Arcebispo de Brasília, Cardeal Paulo Cezar Costa.
Logo depois, ele visitou a sede da CNBB na companhia do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, e do Arcebispo de Porto Alegre e presidente da CNBB, Dom Jaime Spengler.
Encontro com o presidente do Brasil
Em seguida, o secretário de Estado da Santa Sé, ao lado do núncio e do presidente da CNBB, se reuniram com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. O encontro contou ainda com a participação do embaixador do Brasil junto à Santa Sé, Everton Vieira Vargas.
Durante a visita ao governante brasileiro, o Cardeal Parolin recordou do seu último encontro com Lula, na coroação do rei Charles, no Reino Unido, e transmitiu as saudações do Papa Francisco. O purpurado também manifestou interesse na situação dos povos indígenas.
Nas redes sociais, o presidente do Brasil revelou que as conversas com o Secretário de Estado trataram sobre “os esforços do governo federal no combate às desigualdades e à fome e ações nesse sentido durante a liderança do Brasil no G20. Também concordamos com a importância de os governos garantirem a liberdade religiosa e os direitos dos povos indígenas”.
Principal objetivo da visita do Cardeal Pietro Parolin ao Brasil
O Cardeal Pietro Parolin veio ao Brasil com o objetivo de participar da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que será iniciada na próxima quarta-feira, 10 de abril e irá até o dia 19 de abril, no Santuário Nacional de Aparecida, localizado no interior de São Paulo. (EPC)
Deixe seu comentário