Pontifícias Obras Missionárias inauguram “Point Mission” em Lourdes
O objetivo da iniciativa é oferecer aos peregrinos de todo o mundo, a oportunidade de conhecer a importância da missão em nossos dias.
Lourdes – França (08/04/2024 12:06, Gaudium Press) As Pontifícias Obras Missionárias (POM) da França inauguraram, perto do Santuário de Lourdes, um ‘Point Mission’, local no qual estarão presentes voluntários, missionários, sacerdotes, religiosas, religiosos, leigos em missão, de diferentes nacionalidades.
O evento de inauguração contou com a presença de uma representação de Bispos da Conferência Episcopal da França, entre os quais Dom Denis Jachiet, Bispo de Belfort-Montbéliard, que recordou que atualmente a missão está em toda parte e destacou a figura de Pauline Jaricot, fundadora da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, proclamada Beata em 22 de maio de 2022.
Objetivo deste ‘Point Mission’
O objetivo da iniciativa é oferecer aos peregrinos de todo o mundo, a oportunidade de conhecer a importância da missão em nossos dias. Para isso, os fiéis terão contato direto com testemunhas missionárias, ouvindo as histórias daqueles que dedicam suas vidas ao trabalho missionário da Igreja.
Além disso, as POM francesas pretendem conscientizar os peregrinos sobre a missão universal, tornar mais conhecidas a natureza e as iniciativas das Pontifícias Obras Missionárias e convidar todos a apoiar as necessidades da missão com orações e ofertas.
Lourdes e a missão têm muitos pontos em comum
Segundo o reitor do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, Padre Michel Daubanes, “Lourdes e a missão têm muitos pontos em comum. A mensagem de Nossa Senhora para Bernadete é dirigida a todos os peregrinos do mundo, e ter um ‘ponto de encontro’ onde se fala da missão para todos os peregrinos é uma importante oportunidade para que todos se sintam envolvidos e participem da missão evangelizadora da Igreja”.
Já para Georges Delrieu, Secretário Geral das POM francesas, “instalar esse ‘Point Mission’ em um local por onde passam peregrinos, visitantes e turistas é uma escolha ousada que causará curiosidade em muitas pessoas. Poderemos dialogar com elas sobre a missão universal e lembrá-las da vocação missionária de cada pessoa batizada. Nosso sonho é que esse ‘Point Mission’ se torne um lugar missionário no coração de Lourdes, para chamar todos à missão!”, revelou. (EPC)
Deixe seu comentário