Número de seminaristas duplica em Diocese dos Estados Unidos
Para o Bispo da Diocese de Columbus, este resultado é reflexo da oração intensa e dos renovados esforços pastorais realizados pela Diocese.
Ohio – Estados Unidos (20/03/2024 15:12, Gaudium Press) O Bispo da Diocese norte-americana de Columbus, Dom Earl Fernandes, divulgou que o número de candidatos ao sacerdócio que ingressaram no Seminário local duplicou nos últimos dois anos.
Segundo o prelado, durante o ano passado, 16 jovens entraram para o seminário diocesano. Já para este ano de 2024, o local aguarda o ingresso de pelo menos mais doze candidatos ao sacerdócio. Além disso, a Diocese registrou um aumento no número de católicos.
Reflexo da oração e dos esforços pastorais
Para Dom Earl Fernandes, estes animadores aumentos são reflexo da oração intensa e dos renovados esforços pastorais realizados pela Diocese. “Escolhemos jovens sacerdotes para se reunirem uma vez por mês com os jovens da região, e eles discernirem sua vocação ao sacerdócio diocesano ou à vida religiosa”, explicou o prelado.
Nestes encontros os jovens também são convidados a ler o livro do Padre Brett Brannan intitulado ‘Para Salvar Mil Almas: Um Guia para Discernir uma Vocação para o Sacerdócio Diocesano’. Além disso, a Diocese organiza retiros voltados exclusivamente para estudantes do ensino médio, chamados de ‘Quo vadis?’.
“Os jovens passam três dias em oração, ouvindo testemunhos, conversando com sacerdotes que entendem o que é a formação sacerdotal, mas também gostam da fraternidade para ver que envolve mais do que oração, estudo e trabalho. Isto também tem sido muito frutífero”, garantiu Bispo da Diocese de Columbus.
Oração e jejum nas intenções das vocações
Dom Fernandes ressaltou ainda a importância da oração feita por parte dos fiéis leigos, assim como por parte dos religiosos e religiosas, na Diocese. “Pedimos constantemente aos fiéis para que rezem e jejuem nas intenções das vocações”, afirmou.
“Esperamos sinceramente que os nossos seminaristas tenham um verdadeiro impulso missionário, para que possam ser a Igreja que o Santo Padre Francisco nos chama a ser – uma Igreja que vai em frente. A ideia é que eles, como os apóstolos, anunciem a alegria do Evangelho”, concluiu. (EPC)
Deixe seu comentário