Núncio Apostólico no Brasil celebrará Missa Solene na PUC-SP
Dom Giambattista Diquattro celebrará os 75 anos de criação da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção da PUC-SP e os 10 anos de criação da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo.
São Paulo (18/03/2024 10:09, Gaudium Press) O Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, visitará a Arquidiocese de São Paulo no próximo dia 22 de março. Na ocasião, o prelado presidirá uma Santa Missa Solene na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
A cerimônia litúrgica será em ação de graças pelos 75 anos de criação da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pelos 10 anos de criação da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo.
Logo após a Celebração Eucarística, que ocorrerá às 8h30 na igreja matriz da Paróquia Imaculada Conceição, anexa ao campus Ipiranga da PUC-SP (Av. Nazaré, 993, Ipiranga), Dom Giambattista Diquattro ministrará a aula inaugural do ano letivo das duas instituições eclesiásticas de ensino superior da Arquidiocese de São Paulo.
Breve biografia de Dom Giambattista Diquattro
Nascido na cidade italiana de Bolonha no dia 18 de março de 1954, Giambattista Diquattro foi ordenado sacerdote em 1981. Obteve mestrado em Direito Civil na Universidade de Catânia, doutorado em Direito Canônico na Pontifícia Universidade Lateranense em Roma e mestrado em Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma.
Ingressou no Serviço Diplomático da Santa Sé em 1º de maio de 1985, servindo em missões diplomáticas nas representações pontifícias na República Centro-Africana, República Democrática do Congo e Chade, nas Nações Unidas em Nova York, e mais tarde trabalhou na Secretaria de Estado do Vaticano, e na Nunciatura Apostólica na Itália.
Foi nomeado Núncio Apostólico no Panamá e Arcebispo titular de Giromonte no dia 2 de abril de 2005 pelo então Papa São João Paulo II. No dia 21 de novembro de 2008, foi nomeado pelo Papa Bento XVI como Núncio Apostólico na Bolívia e, em 21 de janeiro de , o Papa Francisco o nomeou Núncio Apostólico na Índia e no Nepal, cargo que exerceu até 29 de agosto de 2020, quando foi designado para o Brasil. (EPC)
Deixe seu comentário