Religiosas sequestradas no Haiti são libertadas
O país está passando por um momento muito tenso, com estradas bloqueadas, mais de 4 mil detentos libertados, a penitenciária destruída e um ambiente totalmente caótico.
Porto Príncipe – Haiti (11/03/2024 12:14, Gaudium Press) As três religiosas católicas pertencentes à Congregação de São José de Cluny, que haviam sido sequestradas na última terça-feira, 5 de março, por um grupo de terroristas armados em Porto Príncipe, no Haiti, foram libertadas quase uma semana depois.
Religiosos sequestrados em fevereiro também foram libertados
De acordo com informações divulgadas pela imprensa local, também foram libertados quatro dos seis religiosos da Congregação dos Irmãos do Sagrado Coração, que haviam sido sequestrados no dia 23 de fevereiro enquanto se dirigiam para a missão da Escola João XXIII no bairro Bicentenário, também em Porto Príncipe.
Igreja Católica permanece dando suporte aos fiéis no Haiti
O clero católico permanece na capital do país, apesar do clima de extrema hostilidade, servindo ao povo fiel. Segundo o Padre Thomas Hagan, a nação haitiana está passando por um momento muito delicado e tenso, com estradas bloqueadas, mais de 4 mil detentos libertados, a penitenciária destruída e um ambiente totalmente caótico.
Grupos armados estão aterrorizando a população do país
“Mais de 300 mil pessoas foram deslocadas em todo o Haiti devido à violência e à insegurança. Muitas famílias perderam tudo”, assegura o Fundo Internacional de Emergência para a Infância das Nações Unidas. De acordo com o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários, grupos armados estão praticando violência extrema contra a população à medida que a presença do governo está diminuindo. (EPC)
Deixe seu comentário