Papa nomeia Bispo Auxiliar para a Arquidiocese de Curitiba
Padre Adenis Roberto de Oliveira, Pároco e Reitor de Seminário em Igarapé (MG), foi escolhido pelo Santo Padre e será ordenado Bispo.
Redação (28/02/2024 10:09, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, 28, a Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou a decisão do Papa Francisco de nomear o Padre Adenis Roberto de Oliveira como Bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, no Paraná.
Monsenhor Adenis é o atual pároco da Paróquia Santo Antônio de Igarapé (MG) e reitor do Seminário Maior Mater Misericordiae dos Missionários Servos dos Pobres, também na cidade mineira de Igarapé, pertencente à Diocese de Divinópolis (MG)..
A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou uma saudação ao novo Bispo. Em sua mensagem, os prelados manifestam sua alegria pela nomeação e o desejo de “que Maria, resplandecente da luz do Espírito, o ajude, em seu episcopado, a manter o olhar fixo em Jesus, com confiança e amor”.
Breve biografia de Monsenhor Adenis
Nascido no dia 8 de julho de 1974 na cidade catarinense de Vargem Bonita, Diocese de Joaçaba, Adenis Roberto de Oliveira concluiu seus estudos em Filosofia na Faculdade São Basílio Magno em Curitiba-PR e em Teologia no Studium Theologicum em Curitiba-PR. Posteriormente, obteve a Licenciatura em Teologia Moral na Accademia Alfonsiana de Roma.
Fez a profissão religiosa na Congregação dos Missionários Servos dos Pobres no ano de 1996, sendo ordenado sacerdote no dia 15 de setembro de 2001. Dentre os cargos que exerceu estão os seguintes: conselheiro geral da sua Congregação em Roma (2006-2018); pároco de Cristo Rei em Ibicaré-SC (2002-2005), de São Marcos em Curitiba-PR (2005-2006) e de Santa Maria della Perseveranza em Roma (2015-2022).
Atualmente exerce seu ministério em Igarapé-MG, Diocese de Divinópolis, como pároco de Santo Antônio e reitor do Seminário Maior Mater Misericordiae dos Missionários Servos dos Pobres. (EPC)
Deixe seu comentário