Mais de 80 mil participam da Romaria Nacional do Terço dos Homens no Santuário de Aparecida
O encontro deste ano seguiu o tema “Terço dos Homens: celebrar a Palavra de Deus na Casa da Mãe” e o lema “Tua Palavra é luz do meu caminho” (Sl 119,105).
Aparecida – São Paulo (27/02/2024 15:13, Gaudium Press) Entre os dias 23 e 25 de fevereiro, o Santuário de Aparecida, localizado no interior de São Paulo, recebeu milhares de participantes da 16ª edição da Romaria Nacional do Terço dos Homens.
A peregrinação, considerada uma das maiores realizadas no Santuário Nacional, reuniu, segundo os organizadores do evento, mais de oitenta mil homens provenientes de todo o país e que participam da oração do terço em suas respectivas comunidades.
Celebrar a Palavra de Deus na Casa da Mãe
A iniciativa deste ano, que seguiu o tema “Terço dos Homens: celebrar a Palavra de Deus na Casa da Mãe” e o lema “Tua Palavra é luz do meu caminho” (Sl 119,105), contou com uma programação intensa de três dias.
Dentre os eventos centrais da Romaria Nacional do Terço dos Homens destacaram-se: celebrações de Santas Missas, a procissão luminosa, vigílias de adoração ao Santíssimo Sacramento, além da tradicional recitação Solene do Terço e a Consagração a Nossa Senhora Aparecida.
Anunciada a data da Romaria Nacional do Terço dos Homens 2025
A Missa de encerramento do encontro foi presidida pelo Reitor do Santuário Nacional, Padre Eduardo Catalfo e contou com a concelebração de diversos missionários redentoristas. Em sua homilia, o sacerdote recordou que “na sua essência, o Terço dos Homens simboliza a oração pela família, a oração cotidiana, acompanhada sempre dos mistérios da vida de Cristo, porque a oração do Terço é uma oração bíblica por excelência. Desde o primeiro até o último mistério, nós sempre nos debruçamos sobre o mistério de Deus em nossas vidas”.
Dom Gil Antonio, Bispo de referência do Movimento Nacional do Terço dos Homens, anunciou a data para a 17ª Romaria Nacional do Terço dos Homens, que está programada para acontecer nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro de 2025. (EPC)
Deixe seu comentário