Igreja nos EUA anuncia programação da Peregrinação Eucarística Nacional 2024
No total, a peregrinação percorrerá 27 estados e 65 Dioceses dos Estados Unidos, parando em diversos locais sagrados e igrejas ao longo do caminho.
Indianápolis – Estados Unidos (23/02/2024 13:30, Gaudium Press) A Peregrinação Eucarística Nacional, nos Estados Unidos, anunciou o calendário com a programação completa dos eventos da edição deste ano de 2024. Todos os eventos divulgados serão gratuitos e abertos ao público em geral.
Com início no dia 18 de maio, Festa de Pentecostes, a iniciativa será concluída em 16 de julho, no 10º Congresso Eucarístico Nacional, em Indianápolis. “A peregrinação será um testemunho poderoso e único de como Jesus Cristo se aproxima de nós e convida todos a encontrá-lo na Eucaristia”, afirmou o Bispo de Crookston, Dom Andrew Cozzens.
Peregrinação percorrerá 27 estados e 65 Dioceses
“Todos os eventos públicos associados à Peregrinação Eucarística Nacional são gratuitos e convidamos a participação de fiéis de todos os cantos do país”, diz um trecho do comunicado divulgado pelos organizadores da iniciativa. Também foi publicado um mapa atualizado destacando os eventos correspondentes a cada cidade e Diocese. No total, a peregrinação percorrerá 27 estados e 65 Dioceses dos Estados Unidos, parando em diversos locais sagrados e igrejas ao longo do caminho.
Quatro rotas diferentes: uma caminhada de 6.500 milhas
A caminhada de 6.500 milhas será liderada por quatro equipes de Peregrinos Perpétuos que partirão de diferentes rotas. As quatro rotas denominadas Rota da Serra, Rota Mariana, Rota Seton e Rota Juan Diego começariam em São Francisco, nas cabeceiras do Mississippi, em New Haven e em Brownsville, respectivamente.
Segundo o CEO do Congresso Eucarístico Nacional, Tim Glemkowski, esta “será uma ação tremendamente poderosa de testemunho e intercessão ao interagir com as comunidades paroquiais locais nas paragens ao longo do caminho. Seguir Jesus e orar pelas cidades e vilas rurais será uma mudança de vida para a Igreja em toda a América”. (EPC)
Deixe seu comentário