Igreja Católica em Minas Gerais é fechada após arrombamento, roubo e profanação
Um ladrão ainda não identificado invadiu o espaço sagrado para roubar e profanar o templo católico localizado na cidade mineira de Cataguases.
Cataguases – Minas Gerais (21/02/2024 14:25, Gaudium Press) Na manhã do último domingo, 18, a igreja do Divino Espírito Santo, localizada na cidade mineira de Cataguases, foi alvo de um ladrão que arrombou, assaltou e depredou o templo católico, causando danos significativos ao patrimônio religioso.
Profanação das hóstias consagradas
Após arrombar a janela da igreja do Divino Espírito Santo, o delinquente invadiu o espaço sagrado, arrebentou o Sacrário, onde fica conservada a Eucaristia, espalhou as hóstias consagradas pelo chão da igreja, estragou o cálice utilizado nas celebrações das Santas Missas e ainda furtou duas mesas de som.
Segundo relatou o próprio pároco, Padre Márcio Arthur, “o ladrão arrebentou a lateral do Sacrário, jogou Eucaristia (hóstias consagradas) dentro do próprio sacrário e pelo chão, além de retirar a âmbula e a teca que estavam dentro dele”. Apesar da Polícia Militar ter sido acionada, o suspeito ainda não foi identificado.
Igreja fechada e Missa em Desagravo
Por conta da gravidade do ocorrido, a Igreja do Divino Espírito Santo estará temporariamente fechada, em sentimento de luto, e todas as suas atividades seguem suspensas. O pároco local anunciou que aguarda a presença do Bispo, Dom Edson Oriolo, para celebrar uma Missa em Desagravo, pedindo o perdão de Deus pela profanação Eucarística ali cometida.
De acordo com nota publicada pela Paróquia a data e o horário da Santa Missa de Desagravo serão divulgados aos fiéis da comunidade assim que esta cerimônia litúrgica seja marcada efetivamente. (EPC)
Deixe seu comentário