Espanha: mosteiros de clausura abrirão as portas para os fiéis
No dia 7 de março, mais de cem mosteiros em toda a Espanha terão as portas de suas igrejas abertas para aqueles que desejam participar de sua oração comunitária.
Redação (15/02/2024 09:59, Gaudium Press) Com o intuito de ajudar as pessoas a se aproximarem de Deus durante a Quaresma, aproximadamente 100 conventos e mosteiros de clausura em toda a Espanha vão abrir as portas de suas igrejas na terceira quinta-feira da Quaresma, dia 7 de março, às 19 horas. Esta é uma oportunidade especial para os fiéis participarem das orações comunitárias de diversas comunidades de clausura em quase todas as províncias espanholas.
Essa iniciativa da Fundación DeClausura está em consonância com a mensagem do Papa Francisco, na qual ele afirma que ” Na Quaresma, agir é também parar. Pare em oração, para acolher a Palavra de Deus (…) Desacelere e pare. A dimensão contemplativa da vida, que a Quaresma nos fará redescobrir, mobilizará novas energias”.
Clarissas, Concepcionistas Franciscanas, Carmelitas da Antiga Observância, Carmelitas Descalças, Agostinianas, Coletinas, Cistercienses, Brígidas, Beneditinos, Dominicanas, Mercedárias e Jerônimas, são algumas das comunidades monásticas que participarão desta iniciativa.
A Fundación DeClausura coordena uma rede de oração que envia aos domingos as intenções e pedidos de oração, recebidos pelo seu site, a mais de 720 comunidades monásticas na Espanha, representando 8.328 contemplativos que vivem em silêncio, oração e intenso amor a Deus.
Deixe seu comentário