Papa Francisco recebe presidente da Argentina
A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou que, na manhã desta segunda-feira, 12 de fevereiro, o Papa Francisco recebeu em audiência, no Palácio Apostólico do Vaticano, o Presidente da República Argentina, Javier Gerardo Milei.
Redação (12/02/2024 08:54, Gaudium Press) Ontem, domingo, dia 11 de fevereiro, ocorreu o primeiro encontro entre o Papa e o presidente da Argentina, antes e depois da missa de canonização, na Basílica de São Pedro, da primeira santa argentina, Mama Antula, fundadora da casa de retiro espiritual em Buenos Aires, conhecida por sua defesa pelos pobres e desfavorecidos. Após uma breve troca de cumprimentos na sacristia, houve um aperto de mão entre o Papa e a irmã de Milei.
A audiência de hoje – a primeira oficial entre o bispo de Roma e o presidente – ocorreu a portas fechadas na Biblioteca do Palácio Apostólico, durando cerca de uma hora, das 9h às 10h, e terminou com uma saudação à delegação, uma foto de grupo e a tradicional troca de presentes. Além dos doces típicos argentinos, o presidente também presenteou o Papa com uma pasta com uma cópia da carta manuscrita do chanceler José Maria Gutierrez a Juan Bautista Alberdi credenciando-o como “Encargado de Negocios”, representante na Europa junto ao Papa (maio de 1854) e um cartão postal comemorativo de Mama Antula, que foi distribuído pelos Correios argentinos por ocasião de sua beatificação em agosto de 2017.
Francisco retribuiu com volumes de documentos papais, a Mensagem para a Paz deste ano e o livro sobre a Statio Orbis na Praça de São Pedro. Junto com estes, um medalhão de bronze inspirado no Baldaquino de São Pedro com os dizeres, “evoca a imagem do céu, representada dentro da cúpula do Baldaquino. Esse detalhe representa a harmonia entre o sagrado e o divino, unindo o Céu e a Terra em uma visão única”.
Segundo informa uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, na conversa com o Papa, foi abordado o programa do novo governo para combater a crise econômica, várias questões internacionais, em particular os conflitos em andamento e o compromisso com a paz entre as nações.
Com informações Vatican news
Deixe seu comentário