Arcebispo de Seul preside ordenação de 16 sacerdotes e 25 diáconos
A Arquidiocese de Seul, que em 2027 será a sede da Jornada Mundial da Juventude, conta agora com 985 sacerdotes católicos.
Seul – Coreia do Sul (05/02/2024 17:00, Gaudium Press) O Arcebispo de Seul, Dom Peter Chung Soon-taek, presidiu entre os dias 1º e 2 de fevereiro a ordenação de 16 sacerdotes e 25 diáconos para a Arquidiocese sul-coreana. Ambas cerimônias ocorreram na Catedral de Myeongdong.
Dos 25 diáconos, 21 foram formados no Seminário Arquidiocesano, um no Seminário ‘Redemptoris Mater’, um é dos Missionários da Palavra e dois são dominicanos. Já entre os 16 novos sacerdotes, 15 foram formados no Seminário Arquidiocesano e um no Seminário ‘Redemptoris Mater’.
Esperança em Deus, inocência e retidão
As cerimônias de ordenação sacerdotal e diaconal seguiram o tema bíblico: “Espero em ti, que a inocência e a retidão me protejam” (Salmo 25, 21). “Este versículo do Cântico de David contém a oração de uma pessoa que responde ao chamado de Deus e avança até Ele”, explicou o Diácono Hwang Jun-ho.
Segundo o religioso, a escolha do versículo foi feita tendo em mente que na vida do sacerdote, que é instrumento de Deus, podem existir momentos nos quais ele vacile, porém, é importante ele ter sempre a esperança de que pode superar estas dificuldades com inocência e retidão.
Coreia do Sul possui 5.700 sacerdotes católicos
A Arquidiocese de Seul, que em 2027 será a sede da Jornada Mundial da Juventude, conta agora com 985 sacerdotes católicos, dentre os quais estão incluídos o Cardeal Andrew Yeom Soo-jung, Arcebispo Emérito de Seul, o atual Arcebispo e três Bispos auxiliares.
Com mais de 52 milhões de habitantes, dos quais 11% se declaram católicos, a Coreia do Sul possui, segundo a Agência Fides, mais de 5.700 sacerdotes distribuídos em 1.784 Paróquias. Em agosto de 2014, o país asiático recebeu a visita do Papa Francisco, que participou da sexta edição da Jornada Asiática da Juventude. (EPC)
Deixe seu comentário