Presidente da Guiné-Bissau é recebido pelo Papa no Vaticano
A situação social do país africano foi um dos temas tratados durante o encontro, sendo colocada em destaque a contribuição da Igreja Católica no bem comum.
Cidade do Vaticano (29/01/2024 14:23, Gaudium Press) Na manhã desta segunda-feira, 29 de janeiro, o Papa Francisco recebeu em Audiência no Palácio Apostólico Vaticano, o Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló. O encontro teve início às 8h55 e se estendeu até às 9h15.
Em seguida, o governante bissau-guineense se reuniu com o Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado de Sua Santidade, acompanhado pelo Monsenhor Paul Richard Gallagher, Secretário para as Relações com os Estados e as Organizações Internacionais.
Além das boas relações entre a Santa Sé e a Guiné-Bissau, durante o encontro se tratou sobre alguns aspetos da situação social do país africano, sendo colocado em destaque a contribuição da Igreja Católica no bem comum, de forma especial nos campos educativo e sanitário.
Ao término do encontro entre os dois chefes de estado, o Papa Francisco presenteou o mandatário africano com uma escultura em bronze, uma coletânea de documentos pontifícios e a Mensagem para a Paz de 2024. (EPC)
Deixe seu comentário