Nigéria é o país africano com maior número de seminaristas
Neste país cumpre-se ao pé da letra a frase cunhada por Tertuliano há mais de vinte séculos: “O sangue dos mártires é a semente de novos cristãos”.
Nigéria – Abuja (26/01/2024 09:50, Gaudium Press) Apesar de ser um dos países mais pobres do mundo e uma nação na qual existe uma forte perseguição religiosa contra os cristãos, atualmente a Nigéria é a nação na África com maior número de seminaristas.
Um dos seminários com maior quantidade de estudantes
As vocações ao sacerdócio na Nigéria seguem florescendo. Segundo dados do ano de 2020, o país africano alcançou o patamar de 6.555 seminaristas, além de possuir um dos seminários com maior quantidade de estudantes, um total de 900.
O contexto de sofrimento pela Fé e a entrega ao Senhor acaba se tornando um trampolim que conduz os jovens a perguntar a Deus o que Ele quer deles. E muitos são os que respondem corajosamente de forma afirmativa ao chamado vocacional ao sacerdócio.
Evangelizar em sua própria pátria
“Hoje, na Nigéria, todos os dias morrem pessoas. Temos famílias que comem apenas uma vez por dia. A fome afeta a espiritualidade deles, a tal ponto que sentem que orar a Deus é uma perda de tempo ”, diz Alewa Richard Luka, seminarista da Diocese de Pankshin.
Este candidato ao sacerdócio manifestou seu desejo de permanecer em sua pátria para auxiliar as pessoas a conhecerem a Boa Nova do Evangelho e semear a Fé em cada coração. “Quero servir as pessoas com tudo o que Deus me deu. Quero me concentrar em ser um bom sacerdote, um sacerdote que serve a Deus com todo o meu ser”, afirmou. (EPC)
Deixe seu comentário