Gaudium news > Obra “Jesus de Nazaré”, escrita por Bento XVI, ganha nova edição em russo

Obra “Jesus de Nazaré”, escrita por Bento XVI, ganha nova edição em russo

A obra reúne em um único volume os três livros de autoria do Pontífice alemão sobre a vida de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Obra Jesus de Nazare escrita por Bento XVI ganha nova edicao em russo

Foto: Por Kancelaria Prezydenta RP – prezydent.pl, GFDL 1.2, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=11813183

Moscou – Rússia (23/01/2024 15:40, Gaudium Press) Uma nova edição em russo do livro ‘Jesus de Nazaré’, escrito pelo Papa Bento XVI, foi apresentada em Moscou no início deste mês de janeiro. A obra reúne em um único volume os três livros de autoria do Pontífice alemão sobre a vida de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A cerimônia contou com a participação do Metropolita Antonij; do Arcebispo Paolo Pezzi, Metropolita da Arquidiocese da Mãe de Deus de Moscou; Aleksandr Alekseevič Avdeev, embaixador da Federação Russa junto à Santa Sé de 2013 a 2023; Igors Lapsin, coordenador do projeto de publicação do volume; e o professor Pietro Luca Azzaro, editor da Opera Omnia de Joseph Ratzinger e membro ordinário da Academia “Sapientia et Scientia”.

Obra de Bento XVI já foi traduzida para 54 idiomas

O primeiro volume da trilogia, intitulada ‘Jesus de Nazaré’, foi publicado no ano de 2007, já o segundo veio à lume em 2011 e o terceiro em 2012. As obras, traduzidas para 54 idiomas, continuam sendo consideradas um sucesso editorial no mundo inteiro. De acordo com dados da Fundação Vaticano Joseph Ratzinger-Bento XVI, mais de 7 milhões de exemplares foram distribuídos em mais de 160 países.

Obra Jesus de Nazare escrita por Bento XVI ganha nova edicao em russo 2

Foto: Divulgação.

A obra em russo foi realizada em colaboração com o Departamento de Relações Eclesiásticas Exteriores do Patriarcado de Moscou e a Academia Internacional “Sapientia et Scientia” de Roma. O volume conta ainda com três prólogos notáveis: do próprio Papa Bento XVI, do Metropolita Antonij e do Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado da Santa Sé.

Possibilidade de diálogo entre Razão e Fé

“Este volume coloca Deus feito homem no centro do debate contemporâneo sobre cultura, política, relações sociais, a compreensão da justiça e a possibilidade de uma ética universal autêntica”, comentou o Metropolita Antonij de Volokolamsk, Presidente do Departamento de Relações Eclesiásticas Estrangeiras do Patriarcado de Moscou.

Em seu prefácio, o Metropolita Antonij afirma que esta nova edição da publicação de Bento XVI “evidencia a profunda unidade desta obra, inicialmente publicada em três livros individuais. A decisão de uni-los sob a mesma capa permite ao leitor conhecer continuamente as reflexões de Joseph Ratzinger sobre a infância do Senhor Jesus Cristo, o seu ministério público e a sua Paixão e Ressurreição”.

A trilogia de Joseph Ratzinger não só confirma a possibilidade de diálogo entre razão e fé, mas indica que o resultado deste diálogo “não é a rejeição ou a ‘superação’ da tradição da Igreja, mas, pelo contrário, uma compreensão mais profunda dela, que é o pré-requisito para proclamar a sua eterna relevância numa situação de constante mudança”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas