Papa Francisco recebe presidente de Timor Leste no Vaticano
O encontro, que ocorreu no Palácio Apostólico do Vaticano, teve por volta de 35 minutos de duração.
Cidade do Vaticano (22/01/2024 12:22, Gaudium Press) Na manhã desta segunda-feira, 22 de janeiro, o Papa recebeu em audiência, no Palácio Apostólico do Vaticano, o presidente da República Democrática de Timor Leste, José Manuel Ramos-Horta.
Boas relações entre a Santa Sé e Timor-Leste
Em seguida, o governante timorense se reuniu com o secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin e com o secretário para as Relações com os Estados e Organismos Internacionais, Dom Paul Richard Gallagher.
Ao longo do encontro se tratou sobre as boas relações existentes entre a Santa Sé e Timor-Leste e a contribuição que a Igreja Católica oferece diariamente ao país. Também se falou sobre a situação internacional e regional, com referência aos países do Sudeste Asiático.
Troca de presentes com o Papa Francisco
No momento da tradicional troca de presentes, o Papa Francisco ofereceu ao presidente do Timor Leste: uma escultura em bronze representando a fraternidade; documentos papais; a Mensagem para a Paz deste ano; e um livro sobre o Apartamento Pontifício.
Já José Manuel Ramos-Horta presenteou o Pontífice com uma tapeçaria típica com a imagem de Francisco pintada por um artesão local; um Rosário com pedras de sândalo; café local (considerado um dos melhores do mundo); e o Documento sobre a fraternidade assinado pelo parlamento de Timor-Leste. (EPC)
Deixe seu comentário