Mosaico de São Charbel Makhlouf é instalado no Vaticano
O mosaico do Santo libanês, abençoado pelo Papa Francisco, foi instalado ao lado do túmulo do Papa São Paulo VI, que o canonizou no dia 9 de outubro de 1977.
Cidade do Vaticano (19/01/2024 14:22, Gaudium Press) Nesta sexta-feira, 19 de janeiro, um mosaico de São Charbel Makhlouf, o primeiro Santo do Oriente, foi instalado nas grutas do Vaticano. A peça recebeu a bênção pontifícia.
Autoridades presentes na cerimônia
A cerimônia contou com as ilustres presenças: do Vigário Geral do Papa para o Estado da Cidade do Vaticano e Arcipreste da Basílica Vaticana, Cardeal Mauro Gambetti; e do prefeito do Dicastério para as Igrejas Orientais, Cardeal Claudio Gugerotti.
Santa Missa em Rito Maronita
Após a instalação do mosaico do Santo que uniu o Oriente e o Ocidente, o Vigário Patriarcal Maronita junto à Santa Sé, Dom Rafik Warsha, celebrou uma Santa Missa em rito maronita na capela húngara da cripta vaticana.
Mosaico abençoado pelo Papa
O mosaico do Santo libanês, abençoado pelo Papa Francisco após a Audiência Geral de 15 de novembro de 2023, foi instalado ao lado do túmulo do Papa São Paulo VI, que o canonizou no dia 9 de outubro de 1977. (EPC)
Deixe seu comentário