Divulgada a lista de países nos quais os cristãos são mais perseguidos
O levantamento é realizado desde o ano de 1993 com o intuito de monitorar e medir a perseguição aos cristãos no mundo.
Redação (22/01/2024 17:05, Gaudium Press) A organização internacional Portas Abertas divulgou a “Lista Mundial da Perseguição 2024”, o levantamento é realizado desde o ano de 1993 com o intuito de monitorar e medir a perseguição aos cristãos no mundo.
Composta por 50 países, a lista apresenta uma triste realidade nem sempre divulgada. Segundo o documento, cristãos de treze países sofrem atualmente perseguição extrema e em outros 37 há uma perseguição severa aos que se revelam seguidores de Cristo.
Neste ano, também foi apresentada uma lista complementar de países que estão sob observação e no qual a perseguição pode piorar. Dentre essas nações figuram: Rússia, Honduras, Venezuela, Ucrânia e Israel.
Lista é liderada pela Coreia do Norte
A Coreia do Norte lidera a lista. De acordo com a Portas Abertas, neste país “é impossível cristãos viverem livremente”, pois os que se revelam cristãos, quando não são mortos na hora, são enviados para campos de trabalho forçado e muitas vezes acabam sendo torturados até a morte.
Além disso, “é quase impossível para cristãos se reunirem ou se encontrarem para cultuar. Aqueles que arriscam se encontrar devem fazer isso em sigilo absoluto — e sob enorme risco”.
O top três é completado pela Somália e a Líbia, segunda e terceira posição respectivamente. Segundo o levantamento, acredita-se que atualmente um a cada sete cristãos em todo o mundo sofrem algum tipo de perseguição por causa de sua Fé, um total de 365 milhões de fiéis. (EPC)
Deixe seu comentário