Papa Francisco fará retiro espiritual individual no início da Quaresma
O Pontífice não participa mais do retiro com a Cúria Romana desde o ano de 2020.
Cidade do Vaticano (16/01/2024 15:20, Gaudium Press) Na tarde desta terça-feira, 16, a Sala de Imprensa da Santa Sé informou que, entre os dias 18 a 23 de fevereiro, o Papa Francisco realizará o seu retiro espiritual para a Quaresma de forma individual, da mesma forma que fez no ano passado de 2023.
Desde 2020 o Papa não participa do retiro com a Cúria Romana
O Pontífice não faz mais o retiro com a Cúria Romana desde o ano de 2020. Na ocasião, o Santo Padre ficou resfriado e por este motivo não participou do retiro com a Cúria. Nos anos seguintes, de 2021 e 2022, também fez seu retiro individual por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19.
Viver o início da Quaresma de forma pessoal
Em nota publicada nesta terça-feira, Francisco exortou aos Cardeais residentes em Roma, aos chefes dos Dicastérios e aos superiores da Cúria Romana para que se unam “de maneira pessoal a este tempo de oração” e vivam “o início desta fase do ano litúrgico de forma pessoal, através de um período de exercícios espirituais”.
Compromissos papais suspensos
O Papa exortou ainda para que, durante a primeira semana da Quaresma, sejam suspensos os trabalhos e a cúria romana se recolha em oração, como forma de se preparar para a Semana Santa. Todos os compromissos pontifícios, ao longo dessa semana, serão suspensos, inclusive a audiência geral de quarta-feira, 21 de fevereiro. (EPC)
Deixe seu comentário