Oito crianças recebem a primeira comunhão em Gaza
As hóstias para a Sagrada Comunhão foram produzidas em uma fábrica improvisada, uma vez que a matéria prima não está chegando ao norte da cidade palestina.
Redação (11/01/2024 16:23, Gaudium Press) No último domingo, 7 de janeiro, foi realizada a cerimônia de Primeira Comunhão de oito crianças na Paróquia da Sagrada Família, localizada no norte de Gaza.
A vida continua heroicamente em Gaza
O fato foi celebrado pelo Diretor Executivo Patriarcado Latino de Jerusalém, Sami H. El-Yousef, que afirmou: “a vida continua heroicamente em Gaza para nossos fiéis”. Segundo ele, as hóstias para a Sagrada Comunhão estão sendo produzidas em uma fábrica improvisada, uma vez que a matéria prima não está chegando ao norte da cidade palestina.
Por conta da escassez de recursos para sobrevivência, os fiéis desta paróquia estão se organizando para obter alimentos, materiais de higiene pessoal, produtos de limpeza, remédios para os enfermos e ferramentas para manutenção da igreja e dos serviços litúrgicos.
Dificuldades enfrentadas pelos católicos no país
Desde o início da guerra, os católicos que habitam o norte de Gaza têm enfrentado muitas dificuldades. Alguns chegaram, inclusive, a pedir refúgio no complexo paroquial ao invés de arriscarem-se em uma fuga para o sul de Gaza.
De fato, no dia 16 de dezembro, uma mãe foi assassinada junto de sua filha do lado de fora do templo católico. Testemunhas afirmam que as mortes foram provocadas por um franco-atirador das Forças de Defesa de Israel, que negam ter envolvimento com essa tragédia.
Além disso, no dia anterior, 15, mísseis, lançados a partir de um tanque de guerra das Forças de Defesa de Israel, atingiram o convento, deixando-o inabitável para os residentes deficientes que moravam ali e que eram cuidados por religiosas. (EPC)
Deixe seu comentário