Alemanha: polícia prende suspeitos por planejarem possível atentado contra a Catedral de Colônia
A polícia alemã anunciou a prisão de três islamistas, na noite do réveillon, suspeitos de planejarem um atentado terrorista contra a catedral de Colônia
Redação (02/01/2023 16:00, Gaudium Press) A polícia alemã anunciou a prisão de três islamistas, na noite do réveillon, suspeitos de planejarem um atentado terrorista contra a catedral de Colônia.
A prisão dos suspeitos foi feita após a detenção de um primeiro homem igualmente suspeito de planejar um atentado contra a mesma catedral de Colônia, alguns dias antes do Natal.
As investigações feitas à partir da primeira detenção conduziram polícia alemã até os outros três suspeitos, pessoas que fazem parte de um grupo islamita com atividades no Afeganistão, ligado ao Estado Islâmico, segundo informou o ministro do interior regional, Herbert Reul.
Possivelmente um carro com explosivos seria usado na suposta tentativa de atentado, conforme informaram as autoridades. O estacionamento subterrâneo da catedral de Colônia foi vasculhado com a ajuda de cães farejadores, e o efetivo de policiais foi reforçado para a virada do ano.
Outras capitais europeias, como Madri e Viena, também reforçaram a segurança durante as festividades de fim de ano por causa da suspeita de atentados terroristas.
A Alemanha está em estado de alerta contra ataques terroristas há várias semanas, desde que o conflito entre Israel e o Hamas tomou proporções colossais. Em 2016, um caminhão conduzido por um islamista radical atropelou várias pessoas e matou 12 em uma feira de Natal em Berlim. (FM)
Deixe seu comentário