Santuário de Roma expõe imagem do Menino Jesus que pertencia ao Padre Pio
A ‘Bambinello dos beijos’ foi doada ao Padre Pio por uma família de benfeitores, permanecendo, por cinquenta anos, em seu quarto no convento de San Giovanni Rotondo.
Roma – Itália (27/12/2023 10:41, Gaudium Press) Uma imagem do Menino Jesus pertencente ao Santo Padre Pio de Pietrelcina está em exposição no no Santuário de San Salvatore em Lauro, em Roma, e ali permanecerá para a devoção dos fiéis até o dia 6 de janeiro de 2024.
História da ‘Bambinello dos beijos’
Conhecida como a ‘Bambinello dos beijos’, a imagem foi doada ao Padre Pio por uma família de benfeitores, permanecendo com ele por cinquenta anos. Ela era devotamente conservada em seu quarto no convento de San Giovanni Rotondo. Todas as vezes que o Santo passava por ela, fazia uma oração e a beijava com respeito e devoção.
Na primavera de 1966, Padre Pio a presenteou ao seu filho espiritual, o ator Carlo Campanini, que frequentava San Giovanni Rotondo e sempre que encontrava o sacerdote, manifestava a sua profunda devoção por esta pequena representação do Menino Jesus. “O Bambinello esteve dentro de casa toda a vida, mas agora é hora de ele sair por aí”, afirmou o Santo.
Uma piedosa tradição que segue mantida
Seguindo o pedido do Padre Pio, o ator levou a imagem para diversos países do mundo. Desde a morte Carlo Campanini, a sua filha, Maria Pia, assumiu o compromisso de manter essa tradição e, durante o período do Natal, a imagem de apenas 60 centímetros de altura é exposta no Santuário de San Salvatore em Lauro para que os fiéis também possam manifestar sua devoção por essa piedosa e histórica estatueta.
Um artesão desconhecido esculpiu a ‘Bambinello dos beijos’ em uma única peça de madeira. O Menino Jesus é representado tendo a mão direita com três dedos levantados, enquanto na mão esquerda segura um coração onde arde uma chama dourada. A coroa colocada em sua cabeça tem gravadas as palavras: ‘Coração do Mundo’. (EPC)
Deixe seu comentário