Paraná: Profanação da Santíssima Eucaristia
O ladrão havia tentado vender a âmbula em um ferro velho, mas o proprietário recusou comprá-la.
Redação (20/12/2023 11:48, Gaudium Press) Na madrugada do último dia 18 de dezembro, um ladrão cometeu um ato de profanação na igreja da Paróquia Santíssima Mãe de Deus, em Ivaiporã, no Paraná. O indivíduo entrou pela janela e, além de derrubar e danificar as imagens do presépio, violou o sacrário e furtou uma âmbula – onde se guardam as hóstias consagradas –, espalhando-as dentro e fora do sacrário. O bandido também levou alguns cabos de microfone.
No dia 19 de dezembro, foi publicada uma nota, na qual “Dom Carlos José de Oliveira, bispo diocesano de Apucarana comunica e, ao mesmo tempo, lamenta profundamente o ato de profanação à Santíssima Eucaristia ocorrida na data de 18/12, durante a madrugada, na Matriz da Paróquia Santíssima Mãe de Deus no Município de Ivaiporã.
“Além da violação do tabernáculo houve o furto de uma âmbula com a Sagrada Eucaristia. O bispo exorta toda a comunidade de Fiéis da querida Paróquia a se unirem em oração por este doloroso fato e faz saber que a partir de hoje nas Missas e Celebrações haverá o Ato de Desagravo ao Cristo Eucarístico. Na próxima Sexta-feira 22/12, às 19h30 será celebrada a Santa Missa, como pede o cânon 1211 do código de direito canônico, e realizado o ato de Reparação usando o devido rito litúrgico”.
Na manhã desta quarta-feira, 20 de dezembro, a Polícia de Ivaiporã encontrou a âmbula furtada do sacrário da Paróquia Santíssima Mãe de Deus. O criminoso, de 27 anos e que já usa uma tornozeleira eletrônica, foi preso. A Polícia também encontrou os cabos dos equipamentos de som furtados.
O bandido havia tentado vender os objetos em um ferro velho, mas o proprietário recusou comprar a âmbula.
Deixe seu comentário