Presidente francês convida Papa para reabertura da Catedral de Notre-Dame de Paris
A cerimônia de reabertura do histórico templo francês está prevista para o dia 8 de dezembro de 2024.
Paris – França (13/12/2023 15:29, Gaudium Press) Durante recente visita à Catedral francesa de Notre Dame de Paris, o presidente Emmanuel Macron reforçou o convite feito ao Papa Francisco para que o Pontífice participe da cerimônia de reabertura do histórico templo francês, prevista para o dia 8 de dezembro de 2024.
Visitas periódicas para supervisionar o progresso da reconstrução
Acompanhado pela primeira-dama, Brigitte Macron, o presidente francês também destacou o extraordinário progresso de restauração e reconstrução da nave, do coro, das molduras e da torre da Catedral de Notre Dame. A reconstrução do pináculo de um metro de altura está sendo feita tendo como base um antigo projeto de autoria de Viollet-le-Duc, famoso arquiteto francês do século XIX.
Desde o incêndio da Catedral de Notre Dame de Paris, ocorrido em 15 de abril de 2019, o Presidente Macron segue uma piedosa tradição de visitar periodicamente o templo francês para supervisionar o progresso de sua reconstrução. O governante francês afirmou que desde então, toda a nação está se reconstruindo.
As obras de restauro serão concluídas dentro do prazo determinado, garante presidente
Faltando praticamente um ano para a reabertura da icônica catedral francesa, Emmanuel Macron prometeu que as obras de restauro serão concluídas dentro do prazo determinado e também anunciou a abertura de um museu para comemorar o período de restauração após o incêndio.
Durante a visita, também se prestou homenagem ao general Jean-Louis Georgelin, falecido em agosto, personagem fundamental para as obras de reconstrução da Catedral. Como forma de homenagear sua dedicação, o nome do general foi inscrito por um artesão na madeira do pináculo. (EPC)
Deixe seu comentário