Papa Francisco fala sobre seu estado de saúde
Na audiência com os participantes do seminário sobre Ética na gestão da saúde, o Papa Francisco agradeceu a Deus por não ter tido pneumonia: “é uma bronquite infecciosa muito aguda”.
Redação (01/12/2023 15:04, Gaudium Press) Na audiência com os participantes do Seminário sobre Ética na Gestão da Saúde, o Papa revelou alguns detalhes sobre a sua atual condição de saúde.
“Sim, obrigado. Como podem ver, estou vivo”, começou o Pontífice, ressaltando que “o médico não me deixou ir para Dubai. A razão é que lá faz muito calor, e você passa do calor ao ar condicionado. E isso, nessa situação brônquica [não é conveniente].”
Francisco agradeceu a Deus “por não ter sido pneumonia. É uma bronquite infecciosa muito aguda. Não estou mais com febre, mas continuo tomando antibióticos e coisas do gênero. Obrigado por tudo isso”.
Depois de agradecer a visita que lhe foi feita, o Pontífice não deixou de fazer observações sobre medicina e saúde:
“Cuidar da saúde; a saúde tem uma espécie de dualidade, é forte e frágil. Que saúde este menino tem, como resiste, como é forte”, mas também é frágil. A saúde mal cuidada dá lugar à fragilidade. Gosto muito da medicina preventiva, porque previne os acontecimentos antes que eles ocorram”.
Com informações Il Sismografo
Deixe seu comentário