Catedral de Antipolo será declarada como ‘Santuário Internacional’
A cerimônia que oficializará o título será presidida pelo Núncio Papal, Dom Charles Brown, em janeiro de 2024.
Antipolo – Filipinas (01/12/2023 10:20, Gaudium Press) A Catedral de Antipolo, localizada nas Filipinas, foi declarada Santuário Internacional pelo Papa Francisco que, através do Dicastério para a Evangelização, aprovou a petição da igreja filipina.
Primeiro Santuário internacional do país
O Núncio Papal, Dom Charles Brown, presidirá a cerimônia que oficializará o título, programada para ocorrer no dia 26 de janeiro de 2024, véspera da 127ª Assembleia Plenária da Conferência dos Bispos Católicos das Filipinas, em Manila.
Agora, a Catedral, que também é conhecida como Santuário Nacional de Nossa Senhora da Paz e da Boa Viagem, se tornará o primeiro Santuário internacional do país, o terceiro da Ásia e o 11º do mundo.
Um novo capítulo na história do país
A Diocese filipina manifestou sua alegria por este significativo evento e ressaltou, através de uma postagem em suas redes sociais de que o ato “marca um novo capítulo na nossa história e no nosso país como povo amante de Nossa Senhora”.
“Este reconhecimento serve não apenas como um testemunho da Fé duradoura do povo filipino, mas também como um farol de esperança e paz para os peregrinos de todo o mundo”, ressaltou. (EPC)
Deixe seu comentário