Papa Francisco cancela viagem a Dubai
Na cidade dos Emirados Árabes, o pontífice participaria da Conferência do Clima das Nações Unidas, a COP28, que discutirá problemas climáticos.
Cidade do Vaticano (28/11/2023 17:27, Gaudium Press) A Viagem Apostólica que o Papa Francisco faria para Dubai, nos Emirados Árabes, inicialmente programada para ocorrer entre os dias 1º a 3 de dezembro, foi cancelada por orientação médica, informou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.
Os médicos pediram que o Papa não viaje
O Santo Padre participaria da Conferência do Clima das Nações Unidas, a COP28, que será realizada no país entre os dias 30 de novembro e 12 de dezembro. Francisco seria o primeiro Papa a participar da conferência de líderes da COP, na qual se discutirá problemas climáticos.
Segundo o comunicado, divulgado no início da noite desta terça-feira, 28 de novembro, “embora o estado clínico do Santo Padre tenha melhorado em relação à sua condição gripal e inflamação do trato respiratório, os médicos pediram que o Papa não faça a viagem a Dubai, planejada para os próximos dias”.
Estado de saúde do Papa é estável
No último sábado, 25, Francisco cancelou as audiências agendadas pela manhã pois estava sentindo alguns sintomas gripais. Na tarde do mesmo dia, se submeteu a alguns exames médicos, onde a hipótese de pneumonia foi descartada.
Porém, na manhã da segunda-feira, 27, o Vaticano informou que uma inflamação pulmonar foi detectada, dificultando um pouco a respiração do Pontífice. Apesar disso, segundo Matteo Bruni, o estado de saúde do Papa é estável. (EPC)
Deixe seu comentário