Após um ano sequestrado, Sacerdote é libertado no Mali
No dia em que foi sequestrado, o Padre Lohre se preparava para celebrar a Santa Missa dominical em uma comunidade local.
Bamako – Mali (27/11/2023 14:16, Gaudium Press) Após passar mais de um ano sequestrado no Mali, o Padre católico Hans Joachim Lohre foi libertado no último domingo, 26 de novembro. O sacerdote alemão faz parte da sociedade dos Missionários de África, também conhecidos como ‘Padres Brancos’.
Sequestro ocorreu em novembro de 2022
No dia em que foi sequestrado, o Padre Lohre se preparava para celebrar a Santa Missa dominical na comunidade de Kalaban Coura. O cordão com a cruz que o sacerdote utilizava foi posteriormente encontrado perto do seu carro.
A libertação do religioso foi confirmada por um representante do governo do Mali e dois porta-vozes da Arquidiocese de Bamako. Permanecem desconhecidas as circunstâncias da libertação do Padre Hans Joachim Lohre, que havia sido sequestrado no dia 20 de novembro de 2022.
Mais de 30 anos de trabalho missionário
Natural de Hövelhof, no leste da Vestfália, o sacerdote de 66 anos atuou no Mali durante mais de 30 anos promovendo uma importante missão pastoral no país africano. Ali ele lecionou no Instituto de Formação Islâmica-Cristã e foi responsável pelo centro de Fé e de encontro em Hamdallaye. (EPC)
Deixe seu comentário