Estado de saúde do Papa Francisco permanece estável apesar de inflamação pulmonar
A Santa Sé informou que o estado de saúde do Papa Francisco está melhorando, apesar da inflamação pulmonar. Alguns compromissos de agenda foram cancelados, mas a viagem a Dubai segue confirmada
Redação (27/11/2023, 07:30, Gaudium Press) No último sábado, 25 de novembro, o Papa Francisco cancelou as audiências agendadas pela manhã porque estava sentindo alguns sintomas gripais. Na tarde do mesmo dia, o Santo Padre se submeteu a alguns exames médicos, onde a hipótese de pneumonia foi descartada.
Após os exames, segundo informou o Diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Matteo Bruni, os resultados foram negativos, descartando qualquer problema pulmonar. Contudo, no último domingo (26), o Papa Francisco não compareceu à janela do Vaticano para a tradicional oração do Angelus.
Em vez disso, o Papa Francisco estava na capela de sua residência, Santa Marta. Ele então anunciou ao vivo através do telão instalado na Praça São Pedro que sofre de uma inflamação pulmonar e, por esse motivo, não iria aparecer na janela do Vaticano, encarregando Mons. Paolo Braida de ler a reflexão do Angelus. Ao final do Angelus, Francisco deu a bênção.
Com efeito, na manhã desta segunda-feira, 27 de novembro, Matteo Bruni informou que os exames realizados no sábado descartaram o risco de pneumonia, mas uma inflamação pulmonar foi detectada, dificultando um pouco a respiração do Pontífice. O Diretor da Sala de Imprensa do Vaticano informou igualmente que o estado de saúde do Papa está estável e melhorando.
A fim de garantir uma recuperação mais rápida, vários compromissos da agenda de Francisco foram cancelados, porém a viagem a Dubai, por ocasião da COP28, segue confirmada para sexta-feira, 2 de dezembro. (FM)
Deixe seu comentário