Diocese mineira ganha Santuário dedicado ao Senhor Bom Jesus
A Celebração Eucarística com o rito de Sagração do Altar foi presidida por Dom Edson Oriolo, Bispo da Diocese de Leopoldina.
Vieiras – Minas Gerais (24/11/2023 12:42, Gaudium Press) Na noite da última quarta-feira, 22 de novembro, a igreja matriz do Senhor Bom Jesus, localizada na cidade mineira de Vieiras, foi solenemente elevada à condição de Santuário Diocesano.
Posse do primeiro reitor do Santuário
A Celebração Eucarística com o rito de Sagração do Altar foi presidida por Dom Edson Oriolo, Bispo da Diocese de Leopoldina, sendo concelebrada por diversos sacerdotes da Congregação dos Agostinianos da Assunção e do clero diocesano.
A cerimônia marcou ainda a posse do primeiro reitor do Santuário, o Padre Cláudio Abreu Rodrigues e contou com a participação do superior provincial da congregação dos Agostinianos, Padre Luiz Gonzaga da Silva, além de inúmeros religiosos e uma expressiva participação de fiéis.
Uma grande graça que a comunidade está recebendo
Em sua homilia, Dom Edson Oriolo ressaltou que esta “é uma grande graça que a comunidade está recebendo. É uma história construída pelos padres assuncionistas e acredito que tantas pessoas importantes fizeram a história de Deus aqui neste templo e, hoje, estão intercedendo por nós e felizes por esta casa tornar-se um santuário”.
Já o novo reitor, Padre Cláudio Abreu Rodrigues, comentou que está sendo um momento especial para todos os sacerdotes da congregação, que exerce um trabalho missionário em Vieiras e Eugenópolis há muitos anos. Ele destacou ainda que milhares de peregrinos participam do Jubileu em Vieiras buscando a graça e proteção do Senhor Bom Jesus. (EPC)
Deixe seu comentário