Sudão do Sul prepara Congresso Eucarístico junto com o Sudão
Além de ser um momento de renovação espiritual, o evento será uma oportunidade valiosa para restaurar a paz e a unidade entre os dois países.
Wau – Sudão do Sul (23/11/2023 17:02, Gaudium Press) No próximo domingo, 26 de novembro, será iniciado um Congresso Eucarístico no Sudão e no Sudão do Sul. Além de ser um momento de renovação espiritual, o evento será uma oportunidade valiosa para restaurar a paz e a unidade entre os dois países.
Dom Stephen Nyodho Ador Majwok, Bispo de Malakal e Presidente do Congresso Eucarístico do Sudão e do Sudão do Sul, exortou aos sacerdotes, religiosos e religiosas, além de jovens de todas as comunidades cristãs para que se juntem neste histórico evento eucarístico que ocorrerá na Diocese de Wau, no Sudão do Sul.
Tema do Congresso Eucarístico
Este Congresso Eucarístico, que terá por tema ‘Um só corpo e um só espírito em Cristo’, ocorrerá ao longo de um ano de forma simultânea nos dois países. A proposta feita pelos Bispos locais é de que este evento coincida com o 50º aniversário do estabelecimento da Igreja Local no Sudão e da Hierarquia do Sudão do Sul.
O Cardeal Stephen Ameyu Martin reforçou o convite para que os fiéis dos dois países participem do evento no estabelecimento da unidade, da reconciliação e, sobretudo, da paz na sociedade dispersa pelo tribalismo e pelas dissensões políticas. “Só os fiéis podem trazer esta unidade, esta reconciliação e, portanto, cabe a nós, que professamos Fé em Jesus Cristo, a tarefa da reconciliação”, destacou.
O Congresso Eucarístico é o ápice da vida dos cristãos
O purpurado ressaltou ainda que para enfrentar o desafio da unidade, é essencial confiar em Cristo e que o Congresso Eucarístico é o ápice da vida dos cristãos. Por este motivo, é muito importante que os cristãos celebrem o evento implorando a ajuda do Senhor e trabalhando pela conversão dos corações.
Ao longo do período do Congresso Eucarístico, previsto para ser encerrado no dia 24 de novembro de 2024 na Arquidiocese de Juba, Sudão do Sul, os Bispos locais organizarão celebrações especiais para que diferentes povos possam aproveitar ao máximo este tempo de graça. (EPC)
Deixe seu comentário